Menino de 5 anos ficou sem frequentar a escola durante o período em que estava com o pai
Uma mulher de 52 anos procurou a Polícia Militar do Estado de Goiás na manhã deste sábado (18) para denunciar ter sido ameaçada pelo pai de seu neto, um menino de 5 anos. O caso aconteceu na Rua 11, no bairro Alphaville, em Quirinópolis, e foi registrado como ameaça.
Segundo o boletim de ocorrência, a criança vive sob a guarda da avó, que autorizou o pai a passar alguns dias com o filho. No entanto, o homem não cumpriu o prazo acordado para a devolução da criança e deixou de manter contato, inclusive sem informar seu endereço atual. Durante esse período, o menino deixou de frequentar a escola, o que levou a avó a acionar o Conselho Tutelar de Quirinópolis e a polícia.
Após tomar conhecimento da denúncia, o homem compareceu à casa da avó para devolver o filho. Durante a entrega, ocorreu uma discussão entre os dois, momento em que ele teria ameaçado a mulher, dizendo que “iria dar um tiro na cara dela”. Em seguida, ele fugiu, tomando rumo ignorado.
A solicitante foi orientada a registrar a ocorrência formalmente na Polícia Civil de Goiás para que sejam adotadas as providências legais cabíveis. O caso também será acompanhado pelo Conselho Tutelar, uma vez que envolve a guarda e o bem-estar de uma criança.
Comentários: