Prefeitura informou que empresa terceirizada é responsável pelo camarote e que vítimas receberam atendimento imediato
Um incidente assustou o público que participava da 42ª EXPOAQUI, na madrugada desta quarta-feira (24), em Quirinópolis. Parte do tablado de um dos camarotes montados dentro do Parque de Exposições cedeu quando o local estava lotado de frequentadores. Com o desabamento parcial, algumas pessoas caíram da estrutura.
Em Nota Oficial divulgada nesta manhã, a Prefeitura de Quirinópolis, organizadora da festa, informou que o camarote em questão é de responsabilidade de uma empresa terceirizada, contratada por meio de Chamada Pública. Apesar disso, a administração municipal destacou que prestou suporte imediato às vítimas, contando com a atuação de equipes de segurança, brigadistas e profissionais de salvamento posicionados em outros setores do evento.
Ainda de acordo com a Prefeitura, não houve registro de feridos graves, graças à ação rápida de contenção e resgate. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar uma perícia técnica na estrutura, devendo notificar o responsável pela montagem do camarote.
Em nota, o município reiterou seu compromisso com a segurança e a qualidade dos eventos públicos sob sua gestão direta, além de reforçar que seguirá acompanhando de perto a apuração do caso, cobrando providências da empresa permissionária para garantir a segurança de todos os frequentadores da EXPOAQUI.
Comentários: