Suspeito tentou fugir, mas acabou capturado após perseguição no Bairro Granville
Uma noite que poderia terminar em tragédia virou exemplo de coragem e reação rápida em Quirinópolis. Na noite desta quarta-feira (09/07), por volta das 22h59, uma jovem de 20 anos foi surpreendida por um homem de 25 anos que a abordou portando uma faca, na Via Leocádio de Souza Reis, no Conjunto Eldorado.
A vítima contou à Polícia Militar que voltava para casa acompanhada da avó e de uma amiga quando o suspeito se aproximou armado, fez ameaças e tentou golpeá-la. Sem se intimidar, a jovem reagiu em legítima defesa e, com um guarda-chuva, conseguiu acertar o agressor, que fugiu imediatamente do local.
Em patrulhamento, a PM localizou o suspeito no Bairro Granville. Durante a fuga, ele descartou a faca — que não foi localizada — e ainda tentou escapar dos policiais, resistindo à abordagem e entrando em luta corporal. Após ser contido e algemado, o homem foi encaminhado ao Hospital Municipal para atendimento médico e depois apresentado à autoridade policial.
A vítima, mesmo abalada, optou por não representar criminalmente naquele momento, mas foi orientada sobre o prazo legal de seis meses para eventual manifestação. A rápida ação da jovem e da polícia evitou que a ameaça se transformasse em violência ainda maior, mostrando a importância da denúncia e da reação imediata em situações de perigo.
Comentários: