Conselheiros tutelares acionaram a Polícia Militar após serem ofendidos pela mulher
Na tarde desta segunda-feira (12), uma mulher de 35 anos foi acusada de abandono de incapaz e desacato a conselheiros tutelares em Cachoeira Alta – GO. O caso ocorreu por volta das 16h19, na Rua 8, no bairro Macaúba II, e envolveu uma adolescente de 13 anos deixada sozinha em casa pela mãe, que teria saído para trabalhar.
A Polícia Militar foi acionada pelos conselheiros tutelares, que relataram ter recebido uma denúncia do pai da menor. Segundo o pai, a filha estaria sozinha na residência, sem acompanhamento de um responsável. Ao chegarem no local, os conselheiros constataram a situação e foram desacatados verbalmente pela mãe da adolescente.
Conforme o relato da própria autora, ela admitiu que costuma deixar a filha sozinha para trabalhar, alegando falta de apoio por parte do pai da criança, que contribui apenas com pensão alimentícia. A mulher afirmou ainda que se arrepende por ter ofendido os conselheiros e pediu desculpas.
Os conselheiros informaram que irão adotar as providências cabíveis quanto ao abandono de incapaz, e manifestaram o desejo de representar criminalmente contra a autora pelo desacato.
A Polícia Militar registrou um Registro de Atendimento Integrado (RAI) e confeccionou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O caso será encaminhado à Justiça e ao Ministério Público para as medidas legais cabíveis.
Comentários: