Veículo foi removido por falta de CNH e documentos obrigatórios
Uma abordagem de rotina da Polícia Militar resultou, na tarde deste sábado (19), na prisão de um homem de 22 anos por porte ilegal de arma de fogo em Quirinópolis, no setor Municipal, na Rua José Melgaço da Fonseca.
De acordo com o relatório policial, a equipe realizava fiscalização quando visualizou um Ford Fiesta trafegando de forma irregular, na faixa da esquerda, tentando evitar a barreira policial em uma via de mão dupla. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem, seguindo os procedimentos operacionais padrão.
Durante a busca no veículo, os militares encontraram uma espingarda equipada com lanterna e sistema de mira com visão noturna, além de 23 munições do mesmo calibre, guardadas em uma bolsa. No interior do carro também foram apreendidos um arbalete (tipo de arpão) e três facas, todos itens normalmente utilizados em atividades de caça e pesca.
Na entrevista com os ocupantes do carro, o passageiro assumiu ser o dono da arma, munições e demais equipamentos. O homem não apresentou registro da arma nem autorização de porte, motivo pelo qual recebeu voz de prisão em flagrante e foi algemado, já que apresentava sinais de que poderia tentar fugir.
Ainda durante a ocorrência, verificou-se que o motorista do veículo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também não apresentou os documentos obrigatórios do automóvel. O Ford Fiesta foi removido para o pátio do 50º Batalhão de Polícia Militar, onde permanecerá à disposição do proprietário para regularização.
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil, junto com todos os materiais apreendidos, onde as medidas cabíveis foram tomadas.
Comentários: