Na ação, polícia apreendeu espingarda, munições, porção de maconha e motocicleta com placa adulterada
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (12/01/2026), por posse irregular de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, durante uma ação da Polícia Militar na Avenida Frederico Armando da Silva, no Bairro Talismã, em Quirinópolis.
De acordo com informações repassadas pela PM, a guarnição realizava patrulhamento quando visualizou um motociclista em alta velocidade, colocando pedestres e outros condutores em risco. Ao receber ordem de parada, o suspeito desobedeceu e iniciou fuga, sendo acompanhado pela equipe policial.
Durante o acompanhamento, o condutor abandonou a motocicleta Honda CG 150 Titan ES e tentou fugir a pé para o interior de uma residência, onde foi alcançado e detido. O homem alegou que fugiu porque a motocicleta estaria irregular.
Na averiguação dentro do imóvel, os policiais encontraram uma porção de substância análoga à maconha sobre a cama do autor, além de uma espingarda calibre 28 e três munições intactas. Na vistoria da motocicleta, foi constatado que a placa estava adulterada com o uso de adesivos.
O suspeito, que segundo a polícia possui antecedentes por tráfico de drogas, furto e violência doméstica, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Hospital Municipal para a confecção do relatório médico. Em seguida, ele foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Quirinópolis, juntamente com o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
Comentários: