Vítima buscou abrigo em casa de amiga após ameaças do companheiro
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na madrugada do domingo, dia 5 de janeiro de 2026, após ameaçar a esposa e atear fogo na residência do casal, localizada na Rua José Cabral Quito, no Centro de Quirinópolis. A ocorrência foi registrada sob o RAI nº 45384666 e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Segundo relato da vítima, uma mulher de 34 anos, o casal já havia tido desentendimentos ao longo do dia. Durante a madrugada, as ameaças feitas pelo marido se intensificaram, o que levou a mulher a deixar a residência e buscar abrigo na casa de uma amiga. Mesmo após a saída da vítima, o autor continuou a fazer ameaças por telefone.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, em seguida o homem ateou fogo na casa do casal, provocando grandes danos materiais. Logo após o incêndio, ele se deslocou até a residência da amiga da vítima, onde voltou a ameaçá-la, fugindo do local logo depois. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, evitando que o fogo se espalhasse para imóveis vizinhos.
O suspeito foi localizado posteriormente na Avenida Leocádio de Souza Reis, nas proximidades do Cristo, e recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado ao hospital para avaliação médica e, na sequência, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Quirinópolis para as providências legais cabíveis.
O veículo utilizado pelo autor, um Fiat Argo Drive 1.3, estava com o licenciamento em atraso e foi removido ao pátio do 50º Batalhão da Polícia Militar. O homem permanece preso à disposição da Justiça.
Comentários: