Negociação aconteceu em cartório e levantou suspeitas durante o processo
Uma ocorrência de estelionato foi registrada na tarde deste sábado (26), em Quirinópolis, envolvendo a venda de uma motocicleta e a atuação de um golpista que utilizou terceiros para aplicar o crime.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para comparecer a um cartório localizado na Avenida Dom Pedro I, no centro da cidade, onde estaria ocorrendo uma negociação suspeita.
No local, uma mulher de 34 anos relatou que havia anunciado sua motocicleta para venda e foi procurada por um suposto comprador. O homem informou que não poderia comparecer pessoalmente e que enviaria outra pessoa para buscar o veículo, enquanto o pagamento seria realizado por meio de terceiros.
Durante a negociação, foram feitos pagamentos via Pix para contas indicadas pelo suposto comprador. No entanto, após a conclusão da transação, a vítima foi informada de que havia caído em um golpe.
Segundo a polícia, tanto a vendedora quanto os demais envolvidos foram induzidos ao erro, caracterizando o crime de estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal.
Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos esclarecimentos. A motocicleta, uma Honda Biz 125 ES, também foi apresentada na unidade policial.
A Polícia reforça o alerta para que a população redobre a atenção em negociações realizadas pela internet, especialmente quando envolvem terceiros e formas de pagamento indiretas, como transferências via Pix para contas desconhecidas.
Comentários: