Ana Cássia e Eliza assumem vagas enquanto conselheiras titulares se afastam
O domingo (13) foi marcado pela participação de 859 quirinopolinos na eleição para escolha de suplentes do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada na Escola Militarizada Canaã, em Quirinópolis.
A votação definiu que Ana Cássia Martins Barreto, com 250 votos, e Eliza Aparecida Ferreira Mendes, com 211 votos, assumirão as vagas abertas no Conselho. As suplências são necessárias para completar o quadro de cinco membros, uma vez que uma conselheira está em licença-maternidade e outra entrará de férias na próxima quarta-feira (16).
Além das duas primeiras colocadas, as outras candidatas receberam: Nara Rúbia Martins Ferreira (157 votos), Alzira Helena de Oliveira Silva (152), Marilda de Freitas Silva de Oliveira (51) e Ednamárcia Silva Ferreira Vieira (35). Três votos foram anulados.
De acordo com Loraine Gontijo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, uma nova eleição geral para renovação de todos os conselheiros só acontecerá em 2027.
Comentários: