Motorista embriagado foi autuado por homicídio culposo
Um grave acidente registrado na madrugada deste domingo (17), na GO-206, em Quirinópolis, resultou na morte de dois jovens e deixou outras duas pessoas feridas. O carro, um Chevrolet Prisma, capotou próximo ao antigo CREDEQ.
As vítimas fatais foram identificadas como José Antônio Barbosa Neto, de 23 anos, que morreu ainda no local, e José Guilherme Montalvão Cerqueira, de 19 anos, que chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.
O veículo era conduzido por um jovem de 21 anos, que também ficou ferido, assim como outro passageiro. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou embriaguez. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor — quando a morte é causada sem intenção, mas por imprudência, negligência ou imperícia.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a pena prevista para esse tipo de crime varia de 2 a 4 anos de prisão, além da suspensão ou proibição de obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo informações preliminares, os jovens voltavam de um luau quando o acidente aconteceu. A Polícia Civil de Quirinópolis ficará responsável pelas investigações para apurar todos os detalhes da tragédia.
Comentários: