Produção ocorria sem registro e com uso de medicamentos veterinários, colocando em risco a saúde humana
O Comando de Operações de Cerrado (COD/PMGO) realizou nesta quinta-feira (25), uma importante operação que resultou na descoberta e desativação de um laboratório clandestino de fabricação de medicamentos para emagrecimento em Quirinópolis, no Sudoeste goiano. A ação integra a Operação Divisas, que tem como objetivo o combate ao tráfico e ao crime organizado na região.
Durante o patrulhamento, uma equipe do COD abordou um veículo de passeio e, ao realizar buscas, encontrou grande quantidade de comprimidos sem procedência no porta-malas. O condutor acabou confessando a origem do material, levando os policiais até um endereço no município de Quirinópolis.
No local, os agentes se depararam com uma verdadeira estrutura de produção ilegal: um laboratório clandestino operando em condições precárias de higiene, sem qualquer tipo de autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os medicamentos apreendidos eram produzidos com substâncias controladas, como sibutramina, além de remédios de uso veterinário como feno e pulmonil, configurando um grave risco à saúde humana.
De acordo com informações do COD, os comprimidos eram produzidos em Quirinópolis e vendidos ilegalmente nas cidades de Goiânia, Paranaiguara, São Simão e até para outros estados por meio da internet.
A polícia estima que, com a ação, foi causado um prejuízo de aproximadamente R$ 360 mil ao crime organizado, considerando a apreensão de 200 mil comprimidos, maquinários industriais, insumos e um veículo utilizado na distribuição.
✅ RESULTADO DA OPERAÇÃO:
-
200 mil comprimidos ilegais apreendidos
-
Maquinários e matérias-primas recolhidas
-
1 veículo apreendido
-
1 indivíduo preso em flagrante
-
Prejuízo estimado: R$ 360.000,00
O homem preso em flagrante e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Quirinópolis, onde estão sendo adotadas as medidas legais cabíveis. A operação reforça o compromisso da Polícia Militar em combater práticas criminosas que colocam em risco a saúde da população.
Comentários: