Após captura, cobra foi devolvida ao habitat natural sem ferimentos
Uma jiboia foi capturada pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (13), em Quirinópolis – GO. A ocorrência foi registrada pouco antes das 13h, na Rua 7, no Conjunto Rio Preto.
De acordo com os bombeiros, a equipe foi acionada por moradores após a presença do animal em uma residência. No local, a cobra foi encontrada na garagem do imóvel, sobre uma caixa de madeira.
Os militares realizaram a captura de forma segura, garantindo a integridade tanto dos moradores quanto do animal. Após o resgate, a jiboia foi encaminhada e solta em uma área adequada, em seu habitat natural.
O Corpo de Bombeiros orienta que, ao se deparar com animais silvestres, a população evite qualquer tipo de aproximação e acione equipes especializadas para realizar o manejo correto.
Comentários: