Novembro Azul

Passado o Outubro Rosa, que alerta e conscientiza as mulheres sobre o câncer de mama, agora é a vez dos homens, com o Novembro Azul, de alerta e conscientização sobre o câncer de próstata. A campanha, dirigida aos homens, tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.

O câncer de próstata é considerado o sexto tipo da doença mais comum no mundo e o maior em incidência nos homens. No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). Também conforme o Instituto, em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o quarto tipo de câncer mais comum e o segundo mais incidente entre os homens.

 

Homens com mais de 45 anos devem realizar exames preventivos uma vez por ano. Em casos de câncer de próstata na família (pai e irmãos) ou de câncer de mama (mãe e irmãs), os homens devem realizar exame preventivo a partir dos 40 anos de idade.

Resultado de imagem para novembro azul

Informações

Autor: Web Rádios

Data: 05/11/2019 08:24

Acessos: 5 Acessos