ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS REVITALIZA SUBESTAÇÃO QUIRINÓPOLIS

 

 Enel investiu cerca R$ 7,3 milhões em obra que visa melhorar a confiabilidade do fornecimento de energia na região, aumentar a segurança da unidade e digitalizar equipamentos. 

Melhoria na qualidade da energia beneficiará mais de 20 mil clientes de Quirinópolis e Gouvelândia. 

Além desta unidade, companhia já revitalizou outras 80 e entregou seis novas subestações em todo o Estado.?  

? 

O diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, explica que todos os equipamentos de supervisão, controle e proteção da subestação foram digitalizados. “Com essa modernização, toda a operação da unidade agora pode ser feita à distância, pelo nosso Centro de Operações, em Goiânia. Isso permite, por exemplo, uma identificação mais precisa em caso de falhas, possibilitando ações de recomposição muito mais rápidas”, reforça.  

 

Salas acrescenta que as melhorias na Subestação Quirinópolis também incluem a instalação de bancos de capacitores, que fazem parte do acordo firmado com o governo estadual, o Ministério de Minas e Energia (MME) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em agosto passado. “Esses equipamentos aliviam o sistema elétrico e melhoram a qualidade da energia que sai da subestação e é distribuída para residências, comércios e indústrias. Eles também ajudam a evitar oscilações nos níveis de tensão, mantendo o fator de potência dentro dos limites regulamentados pela Aneel”, completa. 

Para o prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves (MDB), a revitalização da subestação trará melhorias para o fornecimento de energia, tanto na zona urbana quanto na zona rural, além de agregar desenvolvimento socioeconômico para a região. “Sabemos que, com essas ações, várias empresas terão interesse em se instalarem no nosso município, o que poderá fomentar ainda mais a economia e aumentar a geração de empregos para o nosso povo", destaca. 

 

Desde que assumiu o controle da distribuição de energia em Goiás, em fevereiro de 2017, a Enel tem investindo fortemente na construção, ampliação e modernização de subestações em todo o Estado. Até junho deste ano, já foram entregues seis novas unidades e ampliadas e modernizadas outras 81, beneficiando quase dois milhões de clientes goianos. “O nosso planejamento para 2020 é ainda mais grandioso. Somente nesse primeiro semestre, já concluímos melhorias em 38 subestações, trazendo mais qualidade na energia para 755 mil clientes”, acrescenta Salas. O diretor-presidente ressalta, ainda, que a companhia segue com obras em ritmo acelerado em todas as regiões goianas e até o fim deste ano, a previsão é de que sejam entregues outras seis novas subestações e modernizadas e ampliadas outras 83, beneficiando mais 1,3 milhão de clientes no Estado de Goiás. 

 

 

Relações com a Mídia 

Diretoria de Comunicação 

Informações

Autor: Web Rádios

Data: 13/07/2020 10:15

Acessos: 181 Acessos