MP-GO pede que Saneago forneça detalhes sobre medidas para manutenção do abastecimento de água

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediu, à Saneamento de Goiás S.A. (Saneago), que forneça informações detalhadas sobre quais medidas a empresa está adotando para garantir o abastecimento de água dos municípios goianos diante do atual cenário de crise hídrica gerada período de estiagem. 

De acordo com a coordenadora da Área do Meio Ambiente e Consumidor do Centro de Apoio Operacional do MP-GO, Daniela Haun Serafim, que efetuou o requerimento, as informações necessitam de um detalhamento mais minucioso, em especial quanto às cidades que possam estar em risco de desabastecimento. 

Sendo assim, a intenção do Ministério Público é saber como está a situação do abastecimento para, dessa forma, conseguir auxiliar na busca de soluções – o que demonstra a importância de se especificar as medidas adotadas e quais as informações prestadas aos órgãos gestores dos recursos hídricos. 

“A nossa intenção é dar proteção maior ao cidadão. O promotor de Justiça tem papel importante de conscientização da comunidade e de cobrança dos poderes responsáveis”, explica Daniela. Diante do requerimento, a Saneago se comprometeu a passar todas as informações e a estreitar a comunicação com o MP-GO. 

 

(Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)